Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online | ArtWindow Z

Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Uma janela para os artesãos brasileiros.

Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online Artwindow Z nasceu em 2015 com o desejo de ser a loja online com o melhor da arte popular brasileira. Art (arte ) Window (janela) Z (sócia Zilá) é uma janela para os artesãos brasileiros mostrarem e comercializarem suas obras únicas no Brasil e no mundo. Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Artwindow Z é arte brasileira em um só portal para pessoas que apreciam peças de edição limitada. Cada criação tem uma história fascinante. Precisamos contribuir para a preservação e continuidade desse trabalho maravilhoso espalhado pelo país. A maioria dos artesãos brasileiros tem com a venda de suas obras o sustento familiar. A segunda geração familiar desses artesãos, em muitos casos, não quer seguir com o trabalho manual pois acham que a arte brasileira ainda não é suficientemente valorizada.Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Nossa missão junto com você é divulgar e adquirir essas obras que emocionam e alegram a nossa vida. Vamos reunir galeristas, expositores, arquitetos, museólogos, colecionadores e artesãos brasileiros de modo a inserir a arte popular brasileira em nosso cotidiano. Sigamos o movimento Stjil de Mondrian que aproximou a arte da vida cotidiana. Aqui no portal da Artwindow Z o apaixonado pela arte brasileira poderá adquirir obras brasileiras de alta qualidade além de ficar informado sobre as exposições de arte e design no Brasil e no mundo. Listamos também as galerias e museus nos diversos Estados do Brasil. Contamos com a sua participação ativa em nosso site, nas redes sociais, comunicando feiras de arte, exposições ou outro evento relacionado à arte em seu Estado. Seja bem vindo! E obrigada pela sua visita e contribuição para a perpetuação da nossa cultura. Nós e os artesãos brasileiros agradecemos.

CRAB apresenta 'Serra da Capivara'

Postado por Lacave 06/10/2017 0 Comentário(s) Exposições,

O CRAB no Rio de Janeiro em parceria com o Sebrae do Piauí e o Sebrae Nacional apresentam a exposição inédita 'Serra da Capivara - Homem e Terra', até janeiro de 2018, na Praça Tiradentes, centro do Rio de Janeiro.

A curadoria ficou por conta de Renato Imbroisi, designer de artesanato e tecelão. Fazem parte da exposição 32 mestres ceramistas e também obras de cerâmica pré-históricas raras, do acervo do Museu do Homem Americano, no Piauí. Presentes também videoprojeções com imagens do local, onde estão instalados 1.200 sítios arqueológicos e ainda um espaço interativo onde o público poderá simular a escavação de um sítio arqueológico em uma mesa digital, em busca de vestígios dos primeiros homens que viveram no continente americano. Ao final, um vídeo em looping com Niède Guidon (1933), arqueóloga paulista que há mais de 40 anos se dedica à causa do Parque Nacional Serra da Capivara, desenvolvendo estudos no local e atraindo pesquisadores brasileiros e da comunidade científica internacional. A Serra da Capivara possui a maior concentração conhecida de sítios arqueológicos nas Américas, com datações que atestam a presença do homem pré-histórico no continente americano há pelo menos 48 mil anos.

“Esta exposição irá mostrar para o Brasil esse patrimônio de valor inestimável que temos encravado no semiárido piauiense e ainda pouco conhecido internamente. Já fizemos exposições em vários países e algumas no território nacional. No mundo todo, os patrimônios históricos recebem milhões de visitantes por ano, gerando renda nos destinos, como é o caso da França, onde o turismo é o maior peso do PIB. E é isso que precisa acontecer no Piauí. A Serra da Capivara é incomparável e o brasileiro deve se apropriar disso”, afirma a arqueóloga Niède Guidon.

 

A Sebrae disponibilizou um vídeo oficial para conhecer melhor a exposição:

https://www.youtube.com/watch?v=Q58p6H_gguw