Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online | ArtWindow Z

Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Uma janela para os artesãos brasileiros.

Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online Artwindow Z nasceu em 2015 com o desejo de ser a loja online com o melhor da arte popular brasileira. Art (arte ) Window (janela) Z (sócia Zilá) é uma janela para os artesãos brasileiros mostrarem e comercializarem suas obras únicas no Brasil e no mundo. Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Artwindow Z é arte brasileira em um só portal para pessoas que apreciam peças de edição limitada. Cada criação tem uma história fascinante. Precisamos contribuir para a preservação e continuidade desse trabalho maravilhoso espalhado pelo país. A maioria dos artesãos brasileiros tem com a venda de suas obras o sustento familiar. A segunda geração familiar desses artesãos, em muitos casos, não quer seguir com o trabalho manual pois acham que a arte brasileira ainda não é suficientemente valorizada.Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Artigos de Decoração - Arte - Artesanato Online. Nossa missão junto com você é divulgar e adquirir essas obras que emocionam e alegram a nossa vida. Vamos reunir galeristas, expositores, arquitetos, museólogos, colecionadores e artesãos brasileiros de modo a inserir a arte popular brasileira em nosso cotidiano. Sigamos o movimento Stjil de Mondrian que aproximou a arte da vida cotidiana. Aqui no portal da Artwindow Z o apaixonado pela arte brasileira poderá adquirir obras brasileiras de alta qualidade além de ficar informado sobre as exposições de arte e design no Brasil e no mundo. Listamos também as galerias e museus nos diversos Estados do Brasil. Contamos com a sua participação ativa em nosso site, nas redes sociais, comunicando feiras de arte, exposições ou outro evento relacionado à arte em seu Estado. Seja bem vindo! E obrigada pela sua visita e contribuição para a perpetuação da nossa cultura. Nós e os artesãos brasileiros agradecemos.

AWZ na SP-Arte

Postado por Lacave 11/04/2017 0 Comentário(s) Notícias,

No último final de semana nós da ArtWindowZ fomos conferir a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera. A mostra contou com uma programação muito além de apenas exposições com performances, debates, lançamentos editoriais e encontros culturais pela cidade de São Paulo reunindo destaques da arte e design modernos e contemporâneos de jovens artistas e muitos outros já consagrados.

 

No Pavilhão da Bienal estavam expostas mais de 150 galerias, nacionais e internacionais, divididas entre os setores Geral, Solo – com curadoria de Luiza Teixeira de Freitas -, Showcase e Repertório, sob curadoria de Jacopo Crivelli Visconti. Contaram também com uma prévia da Japan House, iniciativa do governo japonês em São Paulo enaltecendo a arte contemporânea japonesa com curadoria de Marcello Dantas. O setor Design traduzia, em seu segundo ano, a investigação da identidade nacional, tema que muito interessa à ArtWindowZ. Neste ano pudemos conferir também o setor Performance feito em parceria com o Centro Universitário Belas Artes e curadoria da artista Paula Garcia, curadora do Marina Abramovic Institute.

 

A feira nos mostra que arte não é composta apenas de pinturas, nem mesmo a arte moderna e contemporânea, e que a identidade nacional e regional e o redescobrimento de técnicas locais, artesanato e arte sacra está viva até hoje. Nós da ArtWindowZ nos identificamos com muitas das obras e vamos dividir aqui com vocês um pouquinho do que vemos por lá!

Muitas obras do nosso querido Volpi!

 

Mestre Didi pelo Museu Afro Brasil.

 

 

Reaproveitamento de borracha no stand do Centro de Belas Artes.

 

Belíssima escultura no Artemobilia São Paulo.

 

 

Bancos e colares indígenas da coleção Beî.

 

Prévia da Japan House, aposta do governo japonês em São Paulo para apresentar as novidades em arte moderna e contemporânea japonesa.